No mundo tereis aflições - João 16.33

Filho, olhe ao seu redor. Onde você está? Você está no país do inimigo; você é um peregrino e forasteiro. O mundo não é seu amigo. Se o mundo é seu amigo, você não é amigo de Deus, pois quem é amigo do mundo é inimigo de Deus. Esteja certo de que você encontrará inimigos em todos os lugares. Quando você dormir, pense que está descansando no campo de batalha. Quando andar pelas ruas, suspeite de uma emboscada em cada esquina. Assim como se diz que "os mosquitos de cada país costumam picar mais os estrangeiros do que os nativos", assim também as provações da terra serão mais dolorosas para você. Por ultimo, olhe para seu próprio coração e observe o que se encontra ali; O pecado e o interesse próprio ainda permanecem em seu íntimo. Oh, se não existisse o diabo a tentar você, inimigos a guerrear contra você e o mundo para o enlaçar, você ainda encontraria dentro de si mesmo, mal o suficiente para lhe causar dolorosos problemas pois, "enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto" (Jeremias 17.9). Espere dificuldades. Todavia, não se desespere pois Deus está com você para o ajudar e fortalecer. Esta é a promessa de Deus: "Na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e glorificarei" (Salmos 91.15).


No mundo tereis aflições - João 16.33 - Charles Haddon Spurgeon (1834 - 1892)
Mais informações »

Status: Estudando

Preparando-se para EPCAr e CN



Espero ter tempo para entrar um pouco aqui...


Mais informações »

Imaginário

Eu sigo em frente e bem devagar, num mundo lindo e inexplorado debaixo de mim, flutuo silenciosamente, e o som da minha respiração que abre o silêncio, acima de mim nada além da luz tremula, que é do lugar de onde vim, e é pra lá que voltarei depois, estou mergulhando, eu sou um mergulhador, vou mais fundo, vejo pedras rochosas e águas escuras, na imensidão azul uma cardume de peixes prateado aguarda, e quando estou nadando bolhas saem de mim como se fosse águas vivas, verifico o oxigênio, não tenho tempo que preciso para apreciar tudo... mas é isso que torna a experiência especial. 


Infelizmente esse texto não é meu. Ele eu tirei do filme Ponte para Terabithia. E eu amo essas palavras!
Mais informações »

13 de Setembro de 1906 foi realizado o primeiro voo do 14-Bis

 14-Bis 

Como poderia me esquecer desse dia, hoje é 13 de Setembro, dia tão importante ao Dumont. Os Irmãos Wright que me perdoem, mas foi mesmo apenas depois daquele dia memorável em Bagatelle que a humanidade descobriu que podia voar com o aeroplano motorizado, não mais refém dos ventos ou correntes de ar. 
Totalmente projetado pelo brasileiro Alberto Santos Dumont, o 14-Bis fez seu primeiro voo em 13 de setembro de 1906. Um início tímido, em que percorreu apenas 13m, a cerca de 1m de altitude - "quase um salto". Mas, num segundo voo, em 23 de outubro, o brasileiro e sua aeronave entrariam em definitivo para a História, ao fazerem um percurso de 60m, a 3m de altura - o primeiro registro homologado do voo de um avião! 
Pouco depois, em 12 de novembro, Santos Dumont, no seu segundo voo naquele dia, percorreria 220m. E mais, exibia modificações nas asas do 14-Bis, com superfícies móveis para controle lateral - havia inventado os ailerons. Depois daquele outono em Paris, voar ganhara um novo significado.  


Mais informações »

Histórico

Este blog está registrado e tem todos os direitos autorais. Tecnologia do Blogger.